A Prefeitura Municipal de Garibaldi resolveu endurecer as medidas contra os estabelecimentos e instituições que não estão respeitando o decreto municipal de isolamento social na cidade. Na segunda-feira, 11, duas igrejas evangélicas foram fechadas pelos fiscais do poder público. Ainda nesta semana, o alvo serão alguns bares de bairro.
Em Garibaldi, as igrejas não tem permissão de abrir suas portas, a fim de evitar aglomerações. Mesmo assim, dois templos insistiram abrir e estavam recebendo fieis em seus espaços, contrariando as determinações municipais. Diante disso, a fiscalização da prefeitura foi até o local e fechou as igrejas. Os pastores receberam uma notificação de advertência pelo descumprimento do decreto municipal. Em caso de reincidência, os templos podem ser interditados e até perderem o seu alvará de funcionamento.
Ainda nesta semana, a fiscalização da prefeitura irá percorrer os bares situados nos bairros da cidade. Alguns estabelecimentos já foram notificados, mas continuam funcionando depois das 19h e, em alguns casos, até permitindo aglomeração de pessoas no local.
Mín. 17° Máx. 27°