A BR-470 voltou a ser liberada na manhã desta terça-feira, 31 de dezembro, para o tráfego de veículos entre as cidades de Bento Gonçalves e Veranópolis. O trecho tinha sido interditado na noite desta segunda-feira, 30, pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) devido às fortes chuvas que caíram na região.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), equipes do DNIT fizeram uma inspeção entre o quilômetro 202, em Bento Gonçalves, e o 186, em Veranópolis, e constatou que não houve danos significativos e riscos de deslizamentos nos dois trechos. Com isso, o DNIT autorizou a liberação do tráfego na região.
A PRF relembra que no quilômetro 200 da BR-470, ainda há um trecho com sistema pare e siga, devido ao estreitamento da pista, que está em fase de reconstrução. Porém, o mais importante é que o trádego de veículos nos dois sentidos da rodovia, entre Bento e Veranópolis, está liberado 24 horas, pelo menos até o dia 6 de janeiro, quando uma nova avaliação será feita no trecho.