Bairros Inusitado
Motorista embriagado é preso após provocar acidente em Bento Gonçalves
Ele bateu o carro que dirigia em um veículo estacionado na Avenida Osvaldo Aranha nesta sexta-feira, 27.
28/12/2024 11h22 Atualizada há 3 meses
Por: Marcelo Dargelio

Um caso inusitado foi registrado no início da noite desta sexta-feira, 27 de dezembro, em Bento Gonçalves. Um homem de 52 anos foi preso dirigindo embriagado no bairro Cidade Alta. Detalhe: o motorista tinha apenas metade de um dos braços.

O fato ocorreu por volta das 19h45min, na Avenida Osvaldo Aranha, próximo ao Posto Sim, no bairro Cidade Alta, em Bento Gonçalves. Agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) foram acionados, após um motorista perder o controle de um automóvel Fiat Pálio, que dirigia, e atingir um Peugeot 307, que estava estacionado na via.

Quando os guardas se aproximaram, encontraram o motorista, um homem de 52 anos, que não possuía os braços. Ele possuía somente metade de um dos membros e, mesmo assim, dirigia o veículo. Os guardas verificaram que o homem estava agitado, pronunciava palavras desconexas e apresentava vermelhidão no rosto. Diante disso, eles submeteram o motorista ao teste do etilômetro, que resultou em 1,29mg/l, quase quatro vezes superior ao teor mínimo para caracterizar o crime de embriaguez.

Continua após a publicidade

Além disso, o condutor do Fiat Pálio, estava com a carteira nacional de habilitação vencida desde 1995. O automóvel estava com o licenciamento vencido desde 2020. Ele recebeu voz de prisão em flagrante e foi levado para registro de ocorrência na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA). Na delegacia, o delegado plantonista arbitrou fiança de R$ 1 mil, que foi paga por ele, sendo posto em liberdade posteriormente.

 

Continua após a publicidade

 

Continua após a publicidade