Geral Segurança
Após morte em pleno Centro, Prefeitura de Bento colocará câmeras no local
Previsão do poder público é de que 10 câmeras sejam instaladas nas praças Bartholomeu Tacchini e Walter Galassi, além da Via del Vino.
25/12/2024 11h35 Atualizada há 3 semanas
Por: Marcelo Dargelio

Após a trágica morte de Rui das Mercês Alcântara Fontes, de 36 anos, em pleno Centro de Bento Gonçalves, a prefeitura anuncia reforço na segurança da área central com novas câmeras de videomonitoramento. Serão pelo menos 10 novos equipamentos instalados no local. A previsão é que as instalações aconteçam no mês de janeiro.

Na manhã desta segunda-feira, 23 de dezembro, houve a instalação de uma nova câmera de videomonitoramento na esquina da Praça Walter Galassi, na rua Marechal Deodoro. A Prefeitura de Bento Gonçalves também anunciou que serão instaladas 10 novas câmeras na área central. Os equipamentos ficarão em pontos da Via del Vino e nas praças Walter Galassi e Dr. Bartholomeu Tacchini, onde ocorreu o crime no dia 19 de dezembro. A previsão é de que os trabalhos de instalação ocorram no mês de janeiro.

Atualmente as equipes já estudam ainda a viabilidade de novas instalações dos equipamentos em outros pontos da cidade.Os trechos analisados são o túnel na BR-470, o Cemitério São Roque e a Praça Centenário. Atualmente, Bento Gonçalves conta com 481 câmeras espalhadas em diferentes pontos da cidade, onde também ocorre o cercamento eletrônico.