Região Boa Notícia
Ponte entre Bento e Cotiporã é liberada nesta terça-feira, 24
A partir das 16h, acesso para veículos será liberado entre os dois municípios.
24/12/2024 14h45 Atualizada há 4 horas
Por: Marcelo Dargelio
Foto: Isaac Merlo/Divulgação

Os moradores de Bento Gonçalves, Cotiporã e região receberam um grande presente de Natal. A ponte que divide as duas cidades entre o Rio das Antas foi liberada para o tráfego de veículos nesta terça-feira, 24 de dezembro. O trânsito está autorizado a partir das 16h.

As lideranças da cidade resolveram antecipar a liberação, que inicialmente estava marcada para o dia 27 de dezembro. O objetivo é fazer com que familiares possam ir até seus familiares nesta véspera de Natal.  A aguardada inauguração oficial, no entanto, está marcada para o próximo sábado, dia 28, às 9h, quando a comunidade poderá celebrar este importante marco para a região.

Foram investidos mais de R$ 5 milhões na nova ponte, que substitui a antiga que foi levada pelas águas do rio no mês de maio. A obra foi coordenada pela empresa JB Engenharia, sob o comando do engenheiro Jeferson Dal Bello, idealizador do inovador projeto Pontes do Sul, que uniu as forças da JB Engenharia e da Alsus Infra. O Eng. Jeferson liderou o projeto com o apoio da Eng. Gabriela Roncato, destacando o compromisso com a qualidade, a agilidade e a eficiência.

O anúncio da liberação contou com a presença do Prefeito de Cotiporã, Ivelton Mateus Zardo; da Vice-Prefeita, Lenita Zanovello Tomazi; do Presidente da Câmara de Vereadores, Douglas Penso; do Secretário de Obras, Valdir Falcade; dos demais Secretários Municipais; e dos corpos técnicos do município, representados pelo Engenheiro Jeferson Restelli e pela Arquiteta Thaís de Marco Taffarel. Também estiveram presentes representantes das empresas envolvidas, como Alceones Marcel Salvador e Diego Brunoni, da Alsus Infra, além de colaboradores, a Construtora Moura e Monteiro, amigos e apoiadores. A conclusão da obra simboliza não apenas a restauração de uma ligação estratégica, mas também um avanço significativo para o desenvolvimento social e econômico da região.

Continua após a publicidade