Em meio a tanta negatividade durante a pandemia, uma iniciativa ressalta a solidariedade do povo bento-gonçalvense. Ideia da moradora do bairro Progresso, Vitalina Pereira, de 67 anos, um "Varal Solidário" de máscaras deixa à disposição o equipamento de proteção para quem precisa.
Residente na Rua Rosecrel Pereira, no bairro Progresso há 11 anos, Dona Vita, como é conhecida pela vizinhança, iniciou a confecção das máscaras desde que a utilização do equipamento foi recomendada pelos órgãos de saúde a todos que saíssem de casa.
"Fiz para mim, para minha vizinha e tive a ideia de deixar no varal para quem passasse por ali pudesse pegar. Eu sempre fiz esse trabalho de doação, sempre gostei de ajudar as pessoas, não faço para me engrandecer. Não sei quantas já confeccionei. Me sinto bem em ajudar o outro, quem precisa", conta Dona Vita.
Dona Vita destaca que também vende algumas máscaras para conseguir comprar os materiais necessários para a produção. "Preciso de linha, agulha, tecidos, para continuar a confecção. Para quem tem condições, eu vendo por um precinho acessível", comenta.
Mín. 13° Máx. 29°