Com um Papai Noel encantando, dançando pelos ares, o Natal nos Vinhedos encerrou a programação de sua terceira edição na noite de sábado, 21 de dezembro, após um circuito de seis dias de apresentações nos finais de semana de dezembro. A estimativa é que entre 15 e 18 mil pessoas tenham prestigiado a programação, consolidando-a entre os grandes eventos natalinos não só do calendário gaúcho, como também nacional – e importante atrativo indutor do turismo para a região.
“O Natal nos Vinhedos é um evento realmente mágico, com um potencial incrível de fortalecimento e expansão, um desafio no qual trabalharemos com muita motivação. Somos muito gratos a todos que contribuíram para sua viabilização – patrocinadores, apoiadores, expositores, artistas e, claro, o público, que prestigiou a proposta e garantiu uma edição capaz de superar todas as expectativas”, avaliou Carlos Lazzari, presidente do Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves, entidade realizadora do evento, que integra a programação da 20ª Fenavinho.
Quem esteve pelo Vale dos Vinhedos pôde conferir, ao longo do mês, cerca de 15 apresentações artísticas, além de experimentar as delícias enogastronômicas trazidas por mais de 40 empreendimentos vinícolas e de alimentação – tudo isso em meio às charmosas videiras que embelezam de forma única o local. Na última noite, o espetáculo circense Um Encanto de Natal, da Cia Sorriso Com Arte, encerrou a programação com um show emocionante, repleto de momentos marcantes – sendo a dança do trenó do Papai Noel, suspenso por um guindaste – um dos mais emblemáticos. Descendo do céu do Vale dos Vinhedos para o meio das videiras, o ‘bom velhinho’ encantou o público espalhando a magia natalina entre os espectadores. A noite teve, ainda, shows com DJ Fabiano Oliveira, Ragazzi Dei Monti e Léo Oliveira.