Um grave acidente de trânsito tirou a vida de 38 pessoas na madrugada deste sábado, 21 de dezembro, na cidade de Teófilo Otoni, em Minas Gerais. A colisão envovleu uma carreta, um ônibus e um automóvel. Pelo menos 13 pessoas ficaram feridas, sendo que algumas delas em estado grave. O caso será investigado pela Polícia Civil.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o acidente ocorreu por volta das 3h30min, no quilômetro 286 da BR-116, no distrito de Lajinha, em Teófilo Otoni, Minas Gerais. O semirreboque de uma carreta, carregada com um bloco gigante de granito, teria se desprendido e atingido o ônibus. Após o impacto da pedra contra o coletivo, o veículo de transporte de passageiros se incendiou e um automóvel Fiat Argo que vinha atrás também bateu na carreta, deixando os três ocupantesdo carro feridos com lesões consideradas graves. O motorista da carreta não foi encontrado pela polícia.
De acordo com o Instituto Médico Legal (IML), 36 passageiros morreram instantaneamente e outros dois a caminho do hospital. Uma verdadeira força-tarefa está sendo montada para a identificação das vítimas. Peritos de Belo Horizonte estão sendo deslocados para auxiliar na identificação. Sete corpos já foram identificados e liberados até o início desta tarde. Outras 13 pessoas ficaram feridas e foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Teófilo Otoni, Hospital Raimundo Gobira e Hospital Santa Rosália.
O ônibus saiu do Terminal Rodoviário do Tietê, em São Paulo, na manhã de sexta-feira, e levaria 45 passageiros para Vitória da Conquista, na Bahia. A empresa Emtram, proprietária do ônibus, disse que colabora na investigação das causas do acidente. Este foi o acidente com mortes mais grave registrado no país em 2024.