A teoria do prende e solta acabou acontecendo de forma invertida em Bento Gonçalves. Dos cerca de 30 detentos soltos pela Vara de Execuções de Caxias do Sul para cumprirem prisão domiciliar devido ao coronavírus, pelo menos 28 já foram capturados pela Brigada Militar (BM) e Guarda Civil Municipal (GCM). Em menos de 48 horas, quatro apenados foram flagrados descumprindo a medida nas ruas da cidade.
As últimas prisões envolveram 3 homens e uma mulher. Na quinta-feira, 7, por volta das 18h, os integrantes da GCM prenderam um jovem de 20 anos na escadaria da Rua Augusto Pasquali, no bairro Botafogo. Ele estava com um grupo de jovens em atitude suspeita, sendo que a GCM foi acionada por moradores que estavam assustados com a presença dele e mais dois indivíduos. Em consulta ao sistema, foi constatado que ele deveria estar em prisão domiciliar. Com isso, foi recolhido à penitenciária.
Na noite desta sexta-feira, por volta das 19h30min, os policiais da BM prenderam uma mulher de 38 anos. Ela estava em atitude suspeita na Rua Osvaldo Veríssimo, no bairro Tancredo Neves, próximo a um conhecido ponto de tráfico de drogas. Em consulta ao sistema, foi constatado que ela deveria estar em prisão domiciliar. Com isso, também foi recolhida ao presídio pelos policiais.
Na madrugada deste sábado, 9, durante ronda policial, dois homens que deveriam estar em prisão domiciliar também foram capturados caminhando pela BR 470. O primeiro fato ocorreu próximo da 1h30, durante o patrulhamento ostensivo às margens da rodovia, quando a guarnição abordou um individuo de 38 anos, sendo consultado no sistema e verificado que este se encontrava em prisão domiciliar. O segundo fato ocorreu pouco tempo após, por volta das 2h30, quando em patrulhamento de rotina a guarnição abordou outro individuo no mesmo local, desta vez um homem de 33 anos, também descumprindo o regime de prisão domiciliar. Ambos foram conduzidos à Penitenciária Estadual de Bento Gonçalves.
Mín. 17° Máx. 27°