A reinvenção e reposicionamento das atividades do comércio – especialmente em tempos de isolamento social – passa pelos canais digitais. Seu uso inteligente e eficiente está diretamente relacionado ao sucesso nas vendas. Por isso, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Bento Gonçalves, em parceria com a Universidade de Caxias do Sul, oportuniza uma qualificação capaz de auxiliar os comerciantes a aproveitarem positivamente as potencialidades das tecnologias na retomada dos negócios.
O curso ‘Gestão de Mídias Digitais e Estratégias de E-Commerce’ apresenta formas mais assertivas de colocar em prática conceitos de marketing digital e vendas via internet. As aulas – virtuais – ocorrem de 19 a 28 de maio, as terças e quintas-feiras, das 19h30 às 22h30, por meio da plataforma online Google Hangouts Meet.
A capacitação mostrará noções básicas de e-commerce, a fim de expandir as vendas com qualidade no atendimento virtual. No programa de conteúdo, um tripé de conceitos que podem ser aplicados na prática: marketing digital, gestão de redes sociais e e-commerce – do básico ao avançado. No primeiro módulo, serão apresentadas técnicas de background estratégico, versado no interesse e mix de canais, construção de público-alvo e fundamentos de escrita persuasiva. Já na segunda etapa, o foco são as ferramentas para um bom gerenciamento das redes: compreensão do algoritmo utilizado no Facebook e Instagram, táticas para atrair mais audiência, ferramentas para otimizar a performance nas plataformas, explicação de como utilizar as configurações avançadas e os formatos de conteúdo (posts, vídeos, stories e lives) e entender as métricas para medir o avanço da empresa nas redes – além de dicas sobre como utilizar o Facebook Ads, um recurso para alcançar mais pessoas no meio digital.
Para finalizar, técnicas de e-commerce estarão em pauta: como iniciar uma loja virtual, modelos de negócio, taxa de conversão, ticket médio, sistemas de pagamento, integração com marketplaces, up selling e cross selling, como escolher a melhor plataforma e orientações para escalar o negócio. A qualificação será ministrada pelo especialista em marketing digital de alta performance, Google Specialist e mestrando em administração, Jean Michel Baú.
Como participar
Aos associados da CDL-BG e acadêmicos e egressos da UCS, o investimento para participar da qualificação é de R$ 275,00 (veja condições de parcelamento dispostas no site). Para não sócios, o valor é R$ 305,00. As inscrições podem ser feitas até o dia 12 de maio pelo link https://bit.ly/3c5dpAz. Mais informações pelo fone (54) 3455-0566 ou pelo e-mail [email protected].
SERVIÇO:
O quê: curso EAD ‘Gestão de Mídias Digitais e Estratégias de E-Commerce’
Quando: de 19 a 28 de maio de 2020
Horário: das 19h30 às 22h30
Investimento:
Associados CDL-BG e acadêmicos e egressos da UCS: R$ 275,00. Não sócios: R$ 305,00
Inscrições: pelo link https://bit.ly/3c5dpAz
Informações: pelo fone (54) 3455-0566 ou pelo e-mail [email protected]
Mín. 13° Máx. 29°