A Secretaria da Educação está distribuindo kits de alimentos para as famílias de alunos da rede municipal de ensino. Oriundos da agricultura familiar, os produtos fazem parte do cardápio da alimentação escolar. Aipim, bergamota, caqui, cebola, tomate, repolho, beterraba e tempero verde são alguns dos alimentos. Cerca de 50 famílias de agricultores trabalham para fornecer os produtos.
De acordo com a secretária municipal de Educação, Iraci Luchese Vasques a ação visa garantir uma alimentação adequada aos alunos em situação de insegurança alimentar, devido à suspensão das aulas, causada pela pandemia. As nutricionistas responsáveis pela merenda escolar, juntamente com as equipes diretivas e funcionários das escolas, organizaram a entrega desses Kits com produtos dos agricultores familiares do município, garantindo assim produtos de qualidade na alimentação das crianças e renda para os produtores rurais.
Os responsáveis pela separação e entrega dos produtos foram orientados a seguir as normas higiênico sanitárias de manuseio dos alimentos a fim de evitar qualquer tipo de contaminação e um folder orientativo quanto à correta higienização dos produtos ao chegar na residência foi entregue juntamente com o kit.
A entrega dessa semana foi supervisionada pelo Conselho de Alimentação Escolar, representado por sua presidente, Letícia Helen Fassini, pelas nutricionistas do setor da alimentação escolar da SMED, Andréia Roque, Magliane Béria e Renata Geremia, pela secretária de Educação, Iraci Luchesi Vasques, e pela secretária-adjunta de Educação, Adriane Zorzi.
O objetivo dessa primeira entrega é atender 968 famílias de estudantes da rede municipal de ensino de Bento Gonçalves, locados em 15 escolas de bairros carentes do nosso município. Essa ação conta com recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar e irá se repetir quinzenalmente enquanto às aulas estiverem suspensas.
Mín. 13° Máx. 29°