A decisão da Liga Nacional de Futsal, entre Jaraguá e Praia Clube, teve momentos de emoção em Carlos Barbosa. E não foi somente pelo título conquistado pelo Jaraguá em uma vitória apertada por 6 a 5. O árbitro Peter Maia, morador de Bento Gonçalves, roubou a cena ao pedir a namorada Simone Reolon em casamento em meio à multidão. Foi o "SIM" mais ovacionado da Serra Gaúcha.
O fato ocorreu no domingo, 15 de dezembro, no Centro Municipal de Eventos Sergio Luiz Guerra, em Carlos Barbosa, palco da decisão entre Jaraguá e Praia Clube pela Liga Nacional de Futsal. Peter Maia foi escalado para ser o terceiro árbitro na final, enquanto Simone foi escolhida para ser a árbitra anotadora. Para evitar qualquer problema, Maia pediu autorização ao diretor de arbitragem, Sandro Brechani, para fazer o pedido no momento que os árbitros fossem receber suas medalhas. A autorização foi concedida pelo diretor.
A partir daí, a emoção foi ainda maior. Em meio a premiação, com os árbitros recebendo suas medalhas, Peter Maia não teve dúvidas: Postou-se de joelhos na quadra, puxou a caixinha com as alianças do bolso e pediu a mão de Simone Reolon em casamento. Surpreendida com a atitude do companheiro, Simone caiu em choro, mas um choro de alegria e espanto pela surpresa tão maravilhosa.
O casal se conheceu por conta do mundo da arbitragem de futsal. Peter Maia iniciou a carreira no apito em 2005. Já Simone Reolon começou a trabalhar neste ramo em 2017. Então começaram a trabalhar juntos, sendo escalados para as mesmas partidas algumas vezes. Em 25 de fevereiro de 2018, começaram o relacionamento. A distância não impediu o namoro. Peter reside em Bento Gonçalves, enquanto Simone mora em Guaporé. Os planos do casal é encaminhar o casamento para 2025, já que, em 2024, conseguiram realizar dois sonhos no mesmo dia 15 de dezembro: trabalhar em um final de Liga de Futsal e fazer um pedido de casamento durante o evento.