Uma operação da Polícia Civil, em conjunto com fiscais do Ibama e da Arpa, resultou na apreensão de diversas aves silvestres e animais abatidos por caçadores. A ação ocorreu na tarde da segunda-feira 4 de maio, na localidade de São Roque Figueira de Melo, na cidade de Garibaldi. Três homens irão responder por crimes ambientais.
Conforme a Delegacia de Polícia Civil de Garibaldi, entre os animais abatidos estavam três quatis. Além disso, munições de diversos calibres também estão entre os materiais apreendidos. Dois homens, de 47 e 52 anos, foram identificados e responderão por crimes ambientais e posse irregular de arma de fogo, além de outros crimes, que podem ser apontados no decorrer das investigações.
Os policiais também apreenderam, em uma casa no bairro Três Lagoas, mais de 100 pássaros exóticos, incluindo algumas espécies em extinção. As aves foram enviadas para Porto Alegre, por meio de veículos do Ibama. Na capital, elas serão examinadas e os laudos periciais serão expedidos. Neste caso, um homem de 55 anos foi identificado como responsável. Conforme o delegado Clóvis Rodrigues de Souza, ele vai responder pelos crimes que serão apontados no decorrer da investigação.
Mín. 17° Máx. 27°