17°C 27°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

Município de Santa Tereza registra a primeira morte por coronavírus

Idoso de 86 anos tinha problemas cardíacos severos, que foram agravados em virtude da Covid-19. Familiares questionam exame positivo.

06/05/2020 às 01h28 Atualizada em 23/05/2020 às 21h49
Por: Marcelo Dargelio Fonte: NB Notícias
Compartilhe:
Divulgação
Divulgação

O município de Santa Tereza registrou a primeira morte de um paciente por coronavírus. Ele estava internado em Bento Gonçalves e faleceu durante a tarde. A cidade registra dois casos da doença até o momento.

A vítima é um idoso de 86 anos. A confirmação da morte foi divulgada no início da noite desta terça-feira, 5 de maio, pela secretaria estadual da Saúde. Ele estava internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Tacchini. Nas primeiras horas da terça, ele teve o seu quadro respiratório agravado, vindo a óbito por causa da Covid-19.

Apesar da confirmação do caso ter sido confirmado pela Secretaria Estadual de Saúde, familiares do idoso alegam que não foram comunicados que ele estava com coronavírus. Nas redes sociais da Prefeitura de Santa Tereza, familiares do homem de 86 anos relataram que ele tinha sérios problemas de saúde há vários anos e acreditam que a morte não tenha sido provocada pelo coronavírus. "Meu avô vem tratando esses problemas e hoje veio a falecer e nada a mais, nada menos com um teste. Simplesmente já anunciaram que era coronavírus", comentou uma das netas do idoso.

Este é o segundo caso registrado em Santa Tereza até o momento. A primeira paciente que testou positivo no município ocorreu no dia 28 de abril. Foi uma mulher de 71 anos, que chegou a ser internada no Hospital Tacchini com problemas respiratórios. A paciente apresentou sensível melhora e agora está na reta final de sua recuperação. Ela segue em isolamento domiciliar.


* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários