13°C 29°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

Sindicatos fazem acordo para evitar demissões no setor moveleiro

Sindmóveis e Sitracom publicaram um Aditivo de Convenção Coletiva de Trabalho visando a flexibilização de relações trabalhistas.

04/05/2020 às 00h54 Atualizada em 23/05/2020 às 21h48
Por: Marcelo Dargelio Fonte: Divulgação
Compartilhe:
Jeferson Soldi/Divulgação
Jeferson Soldi/Divulgação

Em caráter extraordinário, na semana passada, o Sindmóveis Bento Gonçalves e o Sitracom – entidades patronal e trabalhista do polo moveleiro de Bento Gonçalves – publicaram um Aditivo de Convenção Coletiva de Trabalho visando a flexibilização de relações trabalhistas. Os termos foram acordos como forma de amenizar os efeitos da pandemia de Covid-19 na economia e nos empregos da indústria moveleira regional, valendo para cerca de 300 empresas de Bento Gonçalves, Monte Belo do Sul, Pinto Bandeira e Santa Tereza.

Entre as diretrizes, foram alinhados ajustes sobre banco de horas extraordinário, concessão de férias, acordos individuais, entre outros. O diretor Jurídico-Trabalhista do Sindmóveis, Alexandre Michelin, enfatiza que o aditivo permite às empresas encontrarem mais flexibilidade neste momento delicado. “Esse acordo permite estender algumas possibilidades da Medida Provisória 936 (de 01/04/2020), adotando medidas de forma a manter empregos, oferecer benefícios aos funcionários e evitar demissões”, explica.


* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários