17°C 27°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

Mais quatro funcionários de frigorífico em Garibaldi são confirmados com coronavírus

Trabalhadores têm entre 29 e 58 anos de idade e são moradores da cidade de São Leopoldo, que já registrou 30 trabalhadores contaminados no total.

03/05/2020 às 14h35 Atualizada em 23/05/2020 às 21h48
Por: Marcelo Dargelio Fonte: NB Notícias
Compartilhe:
Divulgação
Divulgação

Mais quatro funcionários do frigorífico Nicolini, em Garibaldi, testaram positivo para o coronavírus neste sábado, 2 de maio. O anúncio foi feito pela Prefeitura de São Leopoldo. Agora já são 30 funcionários das empresas Nicolini (26) e JBS (4) confirmados com a Covid-19.

De acordo com o boletim diário divulgado pelo Comitê de Atenção ao Coronavírus de São Leopoldo,  os quatro funcionários estavam trabalhando normalmente no Frigorífico Nicolini. Os órgãos de saúde da prefeitura de São Leopoldo já comunicaram o Ministério Público do Trabalho (MPT) e o Ministério Público Estadual sobre a possibilidade de um surto de coronavírus na empresa garibaldense, que já registrou a morte de um funcionário pela Covid-19. No total, mais de 100 funcionários oriundos da cidade do Vale dos Sinos trabalhando nos firgoríficos de Garibaldi.

Os novos casos positivos para coronavírus foram detectados em exames feitos pelo Laboratório da Feevale, em Novo Hamburgo, e o Serviço de Atendimento Especializado da Prefeitura de São Leopoldo (SAE). O primeiro diagnóstico confirmado foi de um homem de 29 anos que trabalha no Frigorífico Nicolini. O segundo caso foi de um homem de 33 anos, irmão de um trabalhador do frigorífico que já estava infectado pela doença. Um homem de 53 anos e uma mulher de 58 anos, também funcionários do Nicolini, foram diagnosticados com a Covid-19. Todos eles estão em isolamento domiciliar e apresentam sintomas leves da doença. 


* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários