13°C 29°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

"Podemos endurecer as medidas em Bento por causa de alguns sem noção", diz prefeito

Em Blitz orientativa realizada neste sábado, 2, na Via del Vino, três pessoas apresentaram quadro de febre e uma delas não utilizava máscara.

03/05/2020 às 13h55 Atualizada em 23/05/2020 às 21h49
Por: Marcelo Dargelio Fonte: NB Notícias
Compartilhe:
Divulgação
Divulgação

O prefeito de Bento Gonçalves, Guilherme Pasin, utilizou as redes sociais para mandar um recado forte à comunidade bento-gonçalvense. Ele deixou claro que, caso seja necessário, vai endurecer novamente as medidas de isolamento social, com o objetivo de evitar o aumento de contágios de coronavírus no município. A manifestação se deve principalmente a muitas pessoas que estão descumprindo as normas de isolamento social determinada em decreto.

Guilherme Pasin usou sua conta pessoal no Facebook para falar com a população. O prefeito classificou como "alguns sem noção" as pessoas que estão saindo às ruas para passeio, fazendo festinhas particulares e contrariando a obrigatoriedade do uso de máscaras na cidade. Pasin destacou que é importante as pessoas terem a consciência de que não chegamos nem na metade da pandemia e ainda não voltou ao normal. "Tem muita gente que está morrendo por causa dos coronavírus. Não é razoável pensar em sair nas ruas ou jogar futebol neste momento", resumiu o prefeito.

O prefeito citou como exemplo o que aconteceu durante a blitz realizada na Via del Vino na manhã deste sábado, 2 de maio.  oram encontradas 11 pessoas sem máscaras. Também foram encontradas três pessoas que estavam com temperatura acima do normal, sendo uma delas sem máscara. Elas tiveram que assinar um termo de compromisso e responsabilidade, sendo orientadas para ficarem em casa, em isolamento domiciliar. "Algumas pessoas ainda não entenderam que podem ser vetores e transmitir a doença para outras pessoas", destacou Pasin.

Um exemplo de descaso com as determinações municipais aconteceu no feriado do dia 1º de maio, na sexta-feira. Dezenas de pessoas foram para o parque da UCS/Carvi, no bairro Universitário ao longo do dia. Muitos praticavam caminhada sem o uso de máscaras, além de grupo de pessoas tomando chimarrão na mesma cuia. Muitas denúncias também chegaram à reportagem do NB sobre a realização de festas particulares em sítios e residências, além de churrascos reunindo mais de 30 pessoas.

Sobre estas e outras manifestações de descumprimento que estão acontecendo na cidade, o prefeito destacou que foi feita mais uma reunião do Gabinete de Crise na manhã deste sábado, 2 de maio. Pasin afirmou que muitas pessoas estão optando por negar a existência da doença e não se deram conta que, com essa atitude, podem contaminar um grande número de pessoas. Com base nisso, o prefeito deixou claro que as medidas do decreto podem ser endurecidas a qualquer momento. O Comitê da Atenção ao Coronavírus vem fazendo previsões para sete dias, olhando o cenário de contaminação na cidade. "Infelizmente, existe um pequeno público sem noção, fazendo festinha e churrasquinhos, tomando chimarrão nos parques. Se os dados chegarem a tais patamares teremos que dar uma segurada na onda. Devo divulgar isso na segunda ou terça-feira", finalizou Pasin.



* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários