Bairros Obras públicas
Qual a sua opinião sobre a obra do Complexo Viário Zona Sul?
Criada para solucionar o tráfego de veículos na região, obra foi entregue oficialmente nesta quarta-feira, 11 de dezembro, pelo prefeito Diogo Siqueira.
12/12/2024 10h29 Atualizada há 2 horas
Por: Marcelo Dargelio
Prefeito Diogo Siqueira exaltou a realização da obra - Fotos: Prefeitura de Bento Gonçalves/Divulgação

Com um investimento de R$ 2.568.047,36, a Prefeitura de Bento Gonçalves entregou oficialmente a obra pública chamada de Complexo Viário da Zona Sul. O espaço já vem sendo utilizado há meses pelos motoristas, mas teve sua solenidade de entrega realizada na tarde desta quarta-feira, 11 de dezembro.

Para o prefeito Diogo Siqueira, essa é uma das grandes obras do município, teno melhorado o tráfego de veículos de forma significativa na Zona Sul da cidade. “São seis vias que passam aqui e mais a Maria Fumaça. Uma obra que agora está funcionando. Hoje verificamos a mudança e a segurança para os motoristas que essa obra proporciona", destacou o prefeito Diogo Siqueira. 

Segundo a diretora do Ipurb, Melissa Bertoletti Gauer, além da obra em si, houve um grande trabalho envolvendo as empresas de gás, água, energia elétrica, telefonia e a Maria Fumaça para que tudo desse certo. A obra surgiu com a necessidade de melhorar a trafegabilidade no cruzamento entre os bairros Santa Helena, Santo Antão, Santa Marta, Verona, Santa Rita e Botafogo. Foi executada terraplenagem e contenções, cortina de contenção, drenagem, pavimentação, calçada, paisagismo e a sinalização. A obra tem como eixo principal a nova rotatória, sem semáforo, com faixa de pedestres, e a adaptação das vias do entorno. O conjunto todo já facilita o fluxo diário de veículos e pedestres que passam pelo local.

Obra traz uma rotatória sem a utilização de semáforos

 

Continua após a publicidade