O município de Garibaldi ligou o sinal de alerta em relação aos casos de coronavírus na cidade. A Capital do Espumante conta com 23 pacientes infectados e mais de 80 casos suspeitos.
De acordo com o boletim Epidemiológico divulgado pela prefeitura, subiu para 23 os infectados com coronavírus em Garibaldi. Esses casos mais recentes são de três mulheres, sendo duas delas com idade de 32 e 36 anos e que estão em isolamento domiciliar, passando bem de saúde.
Uma mulher de 56 anos estava internada no Hospital São Pedro e teve o resultado de exame positivo. Na sexta-feira, 1º, ela teve sua saúde agravada e foi encaminhada para um hospital com UTI na cidade de Osório. A remoção seguiu os critérios utilizados pela regulação do Estado para pacientes do SUS, que remove os pacientes para onde há uma vaga aberta no sistema.
Farroupilha e Carlos Barbosa também tiveram novos casos
Outras duas cidades da região também tiveram o registro de novos casos na sexta-feira, 1º. A maior incidência ocorreu em Farroupilha. Depois dos 11 pacientes infectados em uma casa de repouso da cidade, o prefeito Claiton Gonçalves confirmou que, por meio de testes rápidos realizados durante a tarde, outras sete pessoas, familiares de idosos e profissionais que trabalham no local, também contraíram o vírus. Com isso, a cidade já tem 52 pessoas infectadas.
Em Carlos Barbosa, foram quatro os pacientes internados na UTI, sendo um deles um dos novos confirmados desta sexta-feira. Trata-se de um homem de 59 anos. Os demais oficializados nesta sexta-feira, homens de 26 e 51, e mulher de 52, estão hospitalizados. O total de infectados chegou a 20 e a cidade contabiliza três curados.
Mín. 17° Máx. 27°