Região Deu ruim
Homem em surto morre após atacar policiais militares com uma faca
Indivíduo de 61 anos avançou contra os PMs com uma faca e foi parado somente com um tiro.
11/12/2024 13h52
Por: Marcelo Dargelio

Um incidente envolvendo policiais militares provocou a morte de um homem de 61 anos na cidade de Farroupilha, na noite desta terça-feira, 10 de dezembro. Ele morreu após avançar contra os PMs com uma faca. Nenhum dos policiais ficou ferido.

De acordo com a Brigada Militar, o incidente ocorreu por volta das 22h30min, na Rua João Fabro Filho, no bairro Alvorada. Os policiais foram chamados para dar um apoio aos socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) que atendiam um homem em surto. 

Os policiais tentaram abordar o indivíduo, identificado como sendo Osvaldo Barbieri, de 61 anos, que resistiu à abordagem e avançou contra os socorristas e também contra os policiais. Ele estava armado com uma faca. Os PMs tentaram imobilizá-lo com o uso de uma arma de choque mas, mesmo assim, não conseguiram conter o indivíduo.

Como o homem estava armado e ameaçava a integridade física dos policiais, um deles efetuou um disparo de arma de fogo, que atingiu a cabeça do agressor.  O ferido ainda foi encaminhado pelo Samu para atendimento no Hospital São Carlos, porém, não resistiu à gravidade dos ferimentos, vindo a falecer na casa de saúde.

Continua após a publicidade

O sepultamento de Osvaldo Barbieri ocorre a partir das 17h desta quarta-feira, 11, no Cemitério Público Municipal de Farroupilha.