Foi identificado na tarde desta terça-feira, 10 de dezembro, o corpo do motorista de um caminhão que caiu no Rio da Prata, entre Vila Flores e Antonio Prado nesta segunda-feira, 9. Ele tinha sido localizado pelo Corpo de Bombeiros, após desaparecer nas águas do rio. A confirmação da identificação foi feita pelos integrantes do Instituto Geral de Perícias (IGP).
De acordo com o IGP, o motorista foi identificado como sendo Rogério Braga Rodrigues, de 36 anos. Ele era natural da cidade de Ronda Alta, mas morava no município de Novo Hamburgo. O velório de Rodrigues está acontecendo na Capela Mortuária do bairro Roselândia, em Novo Hamburgo. Já o sepultamento está agendado para acontecer nesta quarta-feira, 11, às 9h, no Cemitério Municipal de Novo Hamburgo.
Segundo informações do Comando Rodoviário da Brigada Militar (CRBM), o caminhão Mercedes 1318, carregado de sucata e conduzido por Rodrigues, trafegava pela ERS 437, quando saiu da pista por motivos ainda desconhecidos. O veículo despencou próximo à cabeceira da ponte sobre o Rio da Prata, caindo dentro do rio. Equipes do Corpo de Bombeiros de Veranópolis foram rapidamente acionadas e iniciaram as buscas no local. Para o resgate, foi necessário o auxílio de mergulhadores, que localizaram o corpo do motorista por volta das 18h do mesmo dia. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para a realização da necropsia e será liberado para os familiares nesta quarta-feira, 11.