Saúde Alerta importante
Banco de Leite do Tacchini tem produto para amamentar bebês por 12 dias
Atualmente, menos de 29,5 litros estão disponíveis para utilização na alimentação de bebês da UTI Neonatal.
10/12/2024 12h51 Atualizada há 4 meses
Por: Marcelo Dargelio

Nos últimos dias, o Banco de Leite do Tacchini entrou em alerta em função da diminuição dos estoques de leite materno.
Atualmente, pouco menos de 29,5 litros estão disponíveis para utilização. O volume é capaz de alimentar os bebês da UTI Neonatal do Hospital Tacchini pelos próximos 12 dias. 

O período festivo do final de ano, marcado por encontros familiares e viagens, tem levado a uma diminuição significativa nas doações de leite materno. Essa redução compromete diretamente o atendimento aos bebês que mais precisam desse alimento essencial, especialmente os prematuros e aqueles com baixo peso. "Não tem nenhum outro alimento que se compare com o leite materno, pois ele é um alimento completo que os bebês precisam. Toda criança tem direito de receber e o nosso dever é garantir que elas recebam esse alimento tão importante" descreve a nutricionista do Banco de Leite Ama Tacchini, Graziela Zortéa.

Quem pode doar

Toda mulher em período de amamentação é uma potencial doadora de leite. As mamães podem fazer sua doação comparecendo ao Banco de Leite, que funciona todos os dias, das 8h às 18h (conforme agendamento), ou viabilizando a coleta à domicílio. 

Continua após a publicidade

O Banco de Leite do Tacchini é o único de toda a serra gaúcha. Por isso, o Hospital Tacchini viabiliza por conta própria a coleta de leite materno à domicílio em 5 outros municípios da região: Flores da Cunha, Caxias do Sul, Garibaldi, Carlos Barbosa e Farroupilha. Para contribuir ou para buscar mais informações a respeito do Banco de Leite Humano Ama Tacchini, basta entrar em contato pelo telefone (54) 3055 0303, pelo e-mail  bancodeleite@tacchini.com.br ou pelo WhatsApp (54) 9.9237.1842.