17°C 27°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

Prefeitura de Garibaldi determina novas ações na cidade

A partir desta sexta-feira, 1º de maio, estabelecimentos comerciais e de prestação de serviço só podem funcionar até às 19h e igrejas não podem receber fiéis. Confira o que mudou.

01/05/2020 às 15h36 Atualizada em 23/05/2020 às 21h48
Por: Marcelo Dargelio Fonte: NB Notícias
Compartilhe:
Divulgação
Divulgação

O prefeito de Garibaldi, Antônio Cettolin assinou um novo decreto com determinações a serem seguidas pela população da cidade. Entre as novidades será a obrigatoriedade das empresas fecharem suas portas até às 19h. O decreto entra em vigor a partir desta sexta-feira, 1º de maio.

De acordo com o decreto, os estabelecimentos comerciais e prestadores de serviços, excetuadas as farmácias e os postos de combustíveis, deverão encerrar suas atividades até as 19h. Aos bares e lancherias, será permitido, após o horário, somente os serviços de tele-entrega e/ou retirada no local, vedada a permanência de clientes ou frequentadores no estabelecimento. Os restaurantes terão seu funcionamento permitido até as 22h, sendo que após este horário, somente os serviços de tele-entrega e/ou retirada no local, vedada a permanência de clientes ou frequentadores no estabelecimento.

As aulas nas escolas da rede municipal seguem suspensas. Porém, a partir da segunda-feira, 4 de maio, serão retomadas as atividades dos docentes e estudantes através de atividades pedagógicas não-presenciais, visando dar continuidade ao ano letivo. Também a partir do dia 4, as escolas municipais estarão com atendimento aos pais e responsáveis, nos turnos da manhã e tarde, para a coordenação do processo das atividades pedagógicas não-presenciais.

O novo decreto também impede a realização de cultos e missas no município, independente do número de pessoas. Também há orientações específicas para o trabalho nas indústrias e o atendimento de clientes nas agências bancárias.

Confira aqui a íntegra do decreto.



* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários