Três jovens foram flagrados fazendo racha na BR-470 em Bento Gonçalves na noite desta segunda-feira, 9 de dezembro. Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) deram o flagrante durante uma operação de rotina. O trio andava em alta velocidade em veículos com condições precárias.
De acordo com a PRF, agentes faziam uma fiscalização de rotina, quando flagraram três veículos em alta velocidade pela rodovia no sentido contrário. Os motoristas realizavam arrancadas bruscas e manobras em plena BR-470. As ações dos condutores colocaram em risco outros motoristas que circulavam pelo local.
Durante ação de fiscalização de trânsito, nas proximidades do posto da PRF, os policiais puderam perceber barulhos de motor e escapamento vindo no sentido oposto e, logo após, visualizaram dois veículos Gol e um Voyage em alta velocidade e disputando corrida. Foi dada ordem de parada aos motoristas e os agentes constataram que os carros apresentavam diversas alterações que comprometiam a segurança, como pneus carecas e suspensão modificada.
Os motoristas, dois deles de 21 anos e naturais de Bento Gonçalves e o outro de 22 anos, natural de Garibaldi, foram enquadrados na infração de disputar corrida, que é gravíssima e prevê multa no valor de R$ 2.934,70, além de suspensão do direito de dirigir. Além disso, responderão pelo crime de racha do Código de Trânsito Brasileiro que prevê pena de 6 meses a 3 anos de detenção.