Bairros Trânsito
“Não há como afirmar que outro veículo participou do acidente” diz delegado
Muitas pessoas afirmaram que uma van teria atingido Terezinha Pertile, que morreu atropelada por um ônibus no Centro de Bento.
09/12/2024 19h00 Atualizada há 2 semanas
Por: Marcelo Dargelio

A Polícia Civil não conseguiu confirmar a participação de um segundo veículo no acidente que provocou a morte da idosa Terezinha Pertile, de 71 anos, na tarde desta segunda-feira, 9 de dezembro, em Bento Gonçalves. O caso segue investigado pela 1ª Delegacia de Polícia.

Terezinha Pertile morreu após ter sido atropelada por um ônibus na esquina das ruas Júlio de Castilhos e José Mário Mônaco, na área central de Bento Gonçalves. Muitos populares informaram que, antes de ser atropelada por um ônibus, a idosa teria sido atingida por um outro veículo, que seria uma van de cor branca.

Apesar das várias informações, o titular da 1ª Delegacia de Polícia, delegado Éderson Bilhan, afirmou que nem os policiais e nem os peritos do Instituto Geral de Perícias (IGP) conseguiram chegar a conclusão de que um segundo veículo participou do acidente. "Há muito boato nesse sentido. Muitas pessoas nos questionando inclusive no local do acidente. Porém, eu vi duas imagens diferentes, mas nenhuma é clara a cerca das circunstâncias do acidente. De fato tem uma van passa um pouquinho antes do acidente, mas não dá pra afirmar que foi essa van que atropelou a senhora e depois o ônibus passou em cima. Há apenas uma dedução e, analisando a posição dela com as imagens, não fica claro se a van atropelou ou o próprio ônibus pegou ela daqui a pouco, meio que de de lado", afirmou o delegado.

Diante destes fatos, o delegado destacou que não tem como afirmar oficialmente que Terezinha Pertile foi atropelada por uma van branca que passa um pouquinho antes do acidente fatal. "A gente vai tentar outras imagens. Mas, por enquanto, nem nós e nem a perícia conseguiu identificar exatamente como aconteceu este acidente. Está tudo muito nebuloso", finalizou o delegado.

Continua após a publicidade

Confira o áudio do delegado sobre o caso

Loading...