Rio Grande do Sul Sem aceitar o fim
Polícial Militar é presa após efetuar disparo contra ex-companheiro
Mulher não aceitou o fim do relacionamento e atirou contra seu ex, que também é policial militar.
08/12/2024 15h53
Por: Marcelo Dargelio

Uma tentativa de homicídio envolvendo dois policiais militares ocorreu na manhã deste domingo, 8 de dezembro, em Porto Alegre. Uma mulher não aceitou o fim do relacionamento e efetuou disparos contra o ex-companheiro no bairro Arquipélago. Ela acabou presa e o homem ferido está internado no hospital.

De acordo com informações preliminares, a tentativa de homicídio foi registrada por volta das 9h45min, na Rua Bananal, no bairro Arquipélago, em Porto Alegre. A autora do disparo, uma policial lotada no 1º Batalhão Ambiental (BABM), teria agido motivada pelo término do relacionamento com a vítima, também policial.

Segundo a Brigada Militar, a mulher disparou contra o ex-companheiro, que é lotado no 31º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Guaíba. O tiro atingiu a perna direita do homem, que, mesmo ferido, conseguiu pedir socorro. Ele foi encaminhado ao Hospital de Pronto Socorro (HPS), onde recebeu atendimento médico. Seu estado de saúde é considerado estável.

Após o crime, a policial procurou atendimento psicológico no Hospital da Brigada Militar, onde foi presa em flagrante por tentativa de homicídio. A corporação não forneceu detalhes adicionais sobre o caso, mas informou que está investigando as circunstâncias do crime.

Continua após a publicidade

A ocorrência chamou atenção para a necessidade de suporte emocional e acompanhamento psicológico dentro das forças de segurança. O caso segue sob apuração pela Polícia Civil e pela Corregedoria da Brigada Militar.