A Brigada Militar de Bento Gonçalves já prendeu 20 dos cerca de 30 apenados soltos pelo poder judiciário para cumprirem pena em prisão domiciliar, sob a justificativa da pandemia do coronavírus. O último apenado recapturado foi flagrado furtando uma residência.
De acordo com a Brigada Militar, a prisão aconteceu por volta das 3h desta quarta-feira, 29, na Rua Ângelo Bridi, no bairro Conceição. Os policiais foram chamados via 190 em relação a um furto em residência ocorrido no bairro São Francisco. Chegando ao local, a vítima relatou terem sido furtados dois celulares e um notebook.
Os policiais de serviço de imediato iniciaram buscas, e já no bairro Conceição suspeitaram de um homem que transitava em via pública carregando um objeto. O homem, de 47 anos, foi abordado e constatado que se tratava de detento em prisão domiciliar desde o dia 20 de março.
Em seu poder, foi apreendido um notebook, posteriormente reconhecido como de propriedade da vítima de furto. Os celulares não foram encontrados. O acusado recebeu voz de prisão em flagrante e, após lavratura do auto de prisão em flagrante na Delegacia de Polícia Civil, foi novamente encaminhado à Penitenciária Estadual de Bento Gonçalves.
Mín. 17° Máx. 27°