Negócios Empresas
Obispa Design completa 38 anos de atividades ingressando em novo ciclo
Fabricante de acessórios em metal para as indústrias de moda, móveis e arquitetura, a empresa consolidou posição de referência no mercado ao moldar sua matéria-prima com formas inspiradoras
02/12/2024 14h03
Por: Marcelo Dargelio

O ingresso da Obispa Design em seu 38º ano de história reporta a um momento de renascimento para a marca. Recentemente adquirida pela Cin Participações – grupo acionista das empresas Cinex e Cini Innovation Lab –, a indústria metalúrgica localizada no polo moveleiro de Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha, apresenta os primeiros passos do posicionamento institucional que está sendo planejado.

É reforçando a crença no design e da qualidade como legado, a partir de seu potencial criativo e sustentável, mas também transmissor de perenidade e significados, que a Obispa se projeta neste momento. Esse caminho revisita a Itália, pátria cuja expertise na criação de objetos icônicos e atemporais está presente desde o início de sua trajetória, nos anos 1980, em Bento Gonçalves. Não é coincidência que essa conexão passe pela Cinex, outra empresa sediada no mesmo município e que, igualmente, também mantém vínculos com a Itália e com tudo o que o país representa em termos de design, sofisticação e vanguarda – tanto que mantém por lá, em Monastier di Treviso, um laboratório de pesquisa e criação, o Cini Innovation Lab.

Fabricante de acessórios em metal para as indústrias de moda, móveis e arquitetura, a Obispa consolidou posição de referência no mercado ao moldar sua matéria-prima com formas inspiradoras, amparada no rigor técnico de seu fazer produtivo, dotando suas peças de conceito, mas sobretudo, de emoção. “Assim quer seguir, neste novo ciclo, acreditando no poder do design com qualidade para materializar a inspiração e, dessa forma, criar objetos que, além de transformar o cotidiano, levem a essência da Obispa, para sempre, porque é feito com alma”, diz César Cini, CEO da Cin Participações.

 

Continua após a publicidade