É o fim da fila. A torcida do Botafogo pode soltar o grito de campeão da Copa Libertadores da América. Em um jogo épico e com 10 jogadores em campo desde o primeiro minuto de partida, o time do técnico Artur Jorge venceu o Atlético Mineiro por 3 a 1. Esta é a primeira conquista da equipe carioca.
O jogo começou com um clima de tensão para os botafoguenses. Gregore foi expulso com apenas 40 segundos de partida. Mesmo assim, o técnico Arthur Jorge não mudou o time e manteve seus atacantes em campo. A ousadia deu resultado aos 35 minutos, quando Luiz Henrique acertou um chute certeiro, vencendo o goleiro Éverson. Cerca de 10 minutos, de novo ele, Luiz Henrique entrou na área e sofreu pênalti. Alex Telles cobrou bem e garantiu a vantagem de 2 a 0 para o Glorioso.
No segundo tempo, o Atlético Mineiro renasceu para o jogo. Em um cruzamento de Hulk, Eduardo Vargas, que tinha acabado de entrar na partida, descontou de cabeça para o Galo. A partir daí a pressão foi intensa, mas a defesa do Botafogo e o goleiro John seguraram o ímpeto atleticano. No último minuto de jogo, Junior Santos fez grande jogada e fez o gol do título, fechando a partida em 3 a 1 para o time carioca.