A Brigada Militar de Bento Gonçalves já prendeu mais da metade dos cerca de 30 apenados que foram soltos pela justiça para cumprir prisão domiciliar em Bento Gonçalves. Os apenados foram liberados pelo poder judiciário para cumprir a pena em casa, devido aos riscos de contágio pelo coronavírus desde o dia 26 de março.
Até o momento, os policiais da Brigada Militar capturaram 18 apenados descumprindo a prisão domiciliar na cidade. Alguns foram presos caminhando nas ruas e outros até conduzindo veículos. Desde a sexta-feira, 24, mais dois detentos foram recolhidos à Penitenciária Estadual de Bento Gonçalves.
O primeiro apenado foi capturado por volta das 17h30min, no bairro Juventude. Os policiais realizavam o patrulhamento ostensivo na região, quando na Avenida Osvaldo Aranha, visualizaram e abordaram um indivíduo de 30 anos. Durante consulta ao sistema, constatou-se que o indivíduo estava em prisão domiciliar, descumprindo o regime imposto. Diante dos fatos foi conduzido à Penitenciária Estadual de Bento Gonçalves para as devidas providências.
A segunda captura aconteceu por volta das 15h30min, na Rua Arlindo Augusto Menegotto, no bairro Vila Nova. Policiais da Patrulha Tático Móvel (PATAMO), realizavam patrulhamento ostensivo no bairro, quando visualizaram e abordaram um indivíduo de 36 anos. Em consulta ao sistema, foi constatado que ele deveria estar descumprindo o regime de prisão domiciliar. Com o deleito, ele foi conduzido à Penitenciária Estadual de Bento Gonçalves para as devidas providências.
Mín. 16° Máx. 26°