Um confronto entre policiais e criminosos terminou com um homem de 27 anos morto no final da noite desta quinta-feira, 28 de novembro, em Caxias do Sul. A troca de tiros ocorreu o bairro Charqueadas e nenhum policial ficou ferido. Três indivíduos foram presos. Este foi o 70º homicídio registrado em Caxias do Sul em 2024.
De acordo com a Brigada Militar, o confronto ocorreu por volta das 23h30min, na Rua Ori Pinheiro, no bairro Charqueadas em Caxias do Sul, porém, a ocorrência teve início na Rua Cristiano Ramos de Oliveira, próximo à RGE, onde policiais abordaram um automóvel clonado e prenderam dois homens de 19 e 56 anos. Além disso, os policiais apreenderam um automóvel Hyundai HB20, duas pistolas 9 milímetros, seis carregadores e 17 munições calibre 9 milímetros. Um dos presos confessou que estava levando as armas para criminosos no bairro Charqueadas.
Viaturas foram deslocadas até uma casa na Rua Ori Pinheiro e, quando os policiais chegaram, foram recebidos a tiros pelos criminosos. Os policiais responderam a ação e um homem foi atingido no confronto. Ele foi identificado como sendo José Luis Castanha Neves, de 27 anos. O homem não resistiu à gravidade dos ferimentos e morreu no local. Neves tinha antecedentes criminais por ameaça, roubo a estabelecimento comercial, homicídio, tráfico e lesão corporal. Um homem de 24 anos, que estava com Neves no local foi preso em flagrante pelos policiais.
O velório de José Luis Castanha Neves ocorre na Capela Mortuária do Cemitério Público Municipal II, no Rosário, em Caxias do Sul. Seu sepultamento será a partir das 16h desta sexta-feira, 29 de novembro, no mesmo local.