Agentes da Polícia Civil prenderam na tarde desta sexta-feira, 24, três homens e uma mulher acusados de tráfico de drogas em Bento Gonçalves. Eles foram flagrados com drogas, armas e muniçõesnos bairros Aparecida e Humaitá. Todos foram recolhidos à Penitenciária Estadual, onde havia a suspeita que levariam a droga para jogar aos detentos.
De acordo com a delegada Maria Isabel Zermam, titular da 1ª Delegacia de Polícia, a operação ocorreu por volta das 16h30min, em condomínios na Rua Giacomo Baccin, no bairro Aparecida, e, por volta das 19h, na Rua Sestílio Gaspari, no bairro Humaitá. Os policiais da 1ª DP contaram com o apoio de agentes da Delegacia de Polícia de Garibaldi. Após investigações realizadas na Operação Arlequim, que durava há, aproximadamente, três meses e eram relacionadas ao delito de tráfico de drogas, o grupo cumpriu mandados de busca e apreensão em apartamentos nestes bairros.
No primeiro endereço, um casal (ambos com 27 anos e com antecedentes por tráfico de drogas) foi preso e foram apreendidos uma pistola, marca Bersa, calibre .380; uma pistola, marca Imbel, calibre .40; um carregador, calibre .380; um carregador, calibre .9mm; 11 cartuchos, calibre .9mm; 41 cartuchos, calibre .380; 63 cartuchos, calibre .40; dois telefones celulares e R$ 588,00 em dinheiro.
Já, no segundo local, dois homens foram detidos (27 anos, sem antecedentes; e 37 anos, com antecedentes por furto, posse de droga, apropriação indébita e ameaça) e foram apreendidos R$ 1.150,00, em dinheiro; três telefones celulares; 30 cartuchos, calibre .380; dois rolos de fita adesiva; duas buchas de cocaína (1,6g); uma porção de cocaína (16,5g); uma porção de maconha (230g); duas porções de cocaína (27g); uma porção de maconha (1,90g); 22 cartões telefônicos; e uma capa de colete balístico.
A delegada destaca que dentre as apreensões, havia pacotes com drogas e com cartões telefônicos embalados e que, provavelmente, seriam arremessados para o interior da Penitenciária Estadual de Bento Gonçalves. Os quatro presos foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), para a lavratura do Auto de Prisão em Flagrante e posterior recolhimento ao presídio.
Mín. 16° Máx. 26°