O município de Garibaldi registrou nesta sexta-feira, 24, a primeira morte por coronavírus no município. Trata-se de um homem de 43 anos que estava entre os casos suspeitos de terem contraído a doença. Ele faleceu durante a manhã e o resultado do seu exame chegou durante a tarde.
De acordo com informações preliminares, a vítima foi encontrada morto pela esposa no início da manhã desta sexta-feira, 24, na localidade de São Roque Figueira de Melo. Trata-se de um homem de 43 anos, que trabalhava em um frigorífico da cidade. A esposa chegou a chamar o Corpo de Bombeiros, que conduziu o marido até o Hospital São Pedro, onde já chegou sem vida.
As informações de familiares da vítima são de que, mesmo sendo considerado um caso suspeito e devendo ficar em isolamento domiciliar, o homem ainda trabalhou na noite da quinta-feira, 23, no frigorífico. Ele não apresentava comorbidades, mas estava entre os 61 casos suspeitos monitorados pela prefeitura de Garibaldi.
O exame que confirmou que o homem tinha coronavírus chegou ao município na tarde desta sexta-feira, 24. O diagnóstico positivo foi confirmado pelo Laborátorio Central do Estado (Lacen). O homem foi sepultado na cidade de Lagoão no final da tarde desta sexta-feira. Até o último boletim divulgado pela prefeitura de Garibaldi, a cidade tem 9 nove casos confirmados e 61 casos suspeitos.
Mín. 17° Máx. 27°