Além de evocarem uma das simbologias do Natal, os presentes representam entregas de afeto e generosidade. Nesta época em que os sentimentos solidários se multiplicam, o Lar do Ancião de Bento Gonçalves convida a sociedade a exercitar a solidariedade por meio de umas das ações mais queridas na comunidade.
A entidade de acolhimento promove a 6ª edição da campanha "Adote um Bom Velhinho”, iniciativa que presenteia os internos com lembranças sugeridas pelos próprios, e doadas pela sociedade, tornando o Natal deles ainda mais fraterno e afável. Ao todo, 37 idosos listaram sugestões que vão de peças de vestuário a perfumes, passando por guloseimas e acessórios, por exemplo – veja abaixo a relação completa.
Os presentes estão sendo recebidos até o dia 16 de dezembro, diretamente na entidade, e serão entregues pelo Papai Noel no dia 17 de dezembro, em meio a uma confraternização com direito à ceia natalina. Quem preferir, pode escolher entre os itens de uma lista sugerida pela entidade e colaborar com a doação para auxiliar o essencial trabalho social desempenhado pela organização. A população pode entregar desde roupas de cama e alimentos a artigos de uso pessoal – veja abaixo a relação.
Essa é sexta vez que o Lar do Ancião promove a campanha, que inclui, ainda, outros momentos marcantes. Há mais de 30 anos, a casa de acolhimento tem realizado um trabalho que perpassa como estrutura para a estadia de vovós e vovôs. Os cerca de 42 internos atualmente atendidos pela instituição, com idades que variam dos 67 anos aos 101 anos, recebem refeições, cuidados de saúde e atividades de lazer e recreação. Eles são assistidos por uma equipe que inclui profissionais das áreas de enfermagem, assistência social, psicologia, fisioterapia e nutrição, além de técnicos e cuidadores. Também são amparados por um time de cozinheiros, de limpeza e do setor administrativo.
Quem quiser se juntar à causa do Lar do Ancião pode ajudar a entidade de diversas formas. O portal www.lardoanciaobg.com.br disponibiliza, na aba “Doações”, acesso aos meios para intermediar auxílio à casa, com doação de valores online, transferência bancárias, contribuição via carnê e doação de suprimentos. Acesse, conheça todo o trabalho da entidade e continue ajudando o Lar a ajudar os idosos. Outras informações pelos telefones (54) 3451-3444; 3453-8233 e 9.8418-9647.
O que os vovôs querem
Algessi: vestido M, calcinha M
Angelina: perfume, óleo corporal
Ângelo Ariotti: calça moletom M, perfume
Ângelo Biagi: camiseta longa M, cueca M
Carmem: vestido XG, óleo corporal
Daisi: vestido G, óleo corporal
Danilo: perfume, camiseta G
Doralina: creme, perfume
Edviges: talco, calcinha G
Helena: bijuteria, vestido M
Irani: perfume, chocolate
Ires: calça verão GG, óleo corporal
Izidia: calça verão G, pijama G
Jaci: vestido GG, perfume
Joana: vestido GG, perfume, bijuteria
João: perfume, espuma de barbear
José Brizola: calça moletom M, camiseta M
José Carlos: camiseta M, óleo corporal
José Fiorotto: calça 44, chocolate
José Romeu: camiseta polo GG, perfume
Lourdes Cuppini: blusa meia estação M, calça M
Lourdes Pelegrini: blusa G, calça verão M
Lurdes Vargas: itens do Inter, chocolate
Magdalena: vestido G, camisola G
Maura: talco, almofada pescoço
Mena Marlene: calça verão M, calcinha M
Neusa: talco, perfume
Ortenila: blusa G, óleo corporal
Pedro: camiseta XG, camisa XG
Severino: perfume, camiseta longa G
Seli: almofada pescoço, colar, blusa G
Sila: talco, pijama comprido M
Sublime: almofada pescoço, camisola G
Valda: almofada pescoço, bermuda verão G
Valdir Bertelli: cueca XG, calça moletom XG
Valdir Toson: chocolate, calça abrigo M
Vilma: vestido G, blusa G
Itens extras: lençol elástico solteiro, fronha, toalha banho, folha de ofício, leite integral, açúcar, café passar, frutas, talco, xampu, condicionador, pomada assadura, óleo corporal, perfume, gazes, micropore.
Mín. 16° Máx. 26°