13°C 29°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

ExpoBento e Fenavinho devem acontecer entre julho e setembro deste ano

CIC-BG anunciou que principais eventos de Bento Gonçalves devem acontecer no terceiro trimestre devido à pandemia de coronavírus.

23/04/2020 às 17h05 Atualizada em 18/05/2020 às 13h01
Por: Marcelo Dargelio Fonte: Exata Comunicação
Compartilhe:
Vagão Filmes/Divulgação
Vagão Filmes/Divulgação

O Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves (CIC-BG) anunciou o adiamento da realização da ExpoBento/Fenavinho deste ano. O comunicado divulgado pela diretoria da entidade garante a realização da 30ª ExpoBento e 17ª Fenavinho ainda em 2020, com datas a serem definidas.

De acordo com o CIC-BG, os dois principais eventos de Bento Gonçalves estão confirmadoss para 2020, tendo a realização garantidas, porém, com adiamento de datas. Originalmente previstos para ocorrer nos meses de maio e junho, os eventos serão postergados para ocorrer, no que depender dos esforços da entidade, no terceiro trimestre deste ano, com datas a serem anunciadas em breve. A definição envolve a programação da ExpoBento e, também, todas as atividades previstas para a Fenavinho: Vinho Encanado, Desfile Alegórico e Vila Típica.

De acordo com o diretor da ExpoBento, Gilberto Durante, é preciso ter uma preocupação com o bem-estar e saúde das pessoas neste momento de pandemia. “Há uma grande responsabilidade pelo bem-estar das pessoas envolvida na tomada dessa decisão. O apreço pela saúde, seguindo as recomendações das autoridades da área, baliza o movimento que estamos fazendo para oferecer as condições ideais de segurança na realização de feira e festa. Também estamos trabalhando para garantir que os expositores encontrem na ExpoBento e Fenavinho o tradicional ambiente favorável à geração de negócios”, revelou o diretor.

Esse viés de propulsão econômica, fortemente associado a ExpoBento, maior feira multissetorial de entretenimento e compras do país, e a Fenavinho, importante no fomento de toda a região, assumem papel ainda mais relevante para estimular a recuperação dos setores produtivos, geradores de emprego e renda no município. “Em um ano atípico como esse, a ExpoBento se consolida sobremaneira como instrumento necessário para os expositores, uma oportunidade de gerar negócios. Se realizada no momento adequado, a feira será um alicerce para a tão necessária recuperação econômica de muitas empresas”, avalia o presidente do CIC-BG, Rogério Capoani.

Soma-se, ainda, outra importante contribuição trazida por ExpoBento e Fenavinho: no campo social. Passada a imposição do isolamento social ocasionado pelo coronavírus, os eventos serão especiais oportunidades de retomar o convívio interpessoal. “Feira e festa são responsáveis por integrar as pessoas, proporcionando-lhes momentos de entretenimento e diversão. Caberá a ExpoBento e a Fenavinho devolver a alegria à comunidade”, diz o coordenador do comitê da 17ª Fenavinho, Roberto Cainelli Júnior.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários