13°C 29°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

Carreta faz “L” em rua de Bento e prejudica trânsito por quase 10 horas

Veículo está atravessado na Rua Guilherme Fasolo desde às 8h desta segunda-feira, 25 de novembro.

25/11/2024 às 17h30
Por: Marcelo Dargelio Fonte: Vinni Maciel/Zabaloon
Compartilhe:
Carreta faz “L” em rua de Bento e prejudica trânsito por quase 10 horas

Uma carreta com placas de Barretos, no interior de São Paulo, bloqueia parte da Rua Guilherme Fasolo, em Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha, desde o início da manhã desta segunda-feira, 25 de novembro. O incidente ocorreu quando o motorista, ao tentar realizar uma conversão para a Rua Professor Celso Raza, no bairro Maria Goretti, perdeu o controle após a carga de MDF de 32 toneladas inclinar, deixando o veículo atravessado no formato de “L”.

O caminhão Volvo/FH, com carroceria modelo baú slider, seguia no sentido bairro São Roque-Cidade Alta pela avenida, que é uma das principais vias de ligação entre a zona norte e a zona sul da cidade. Durante a manobra, as rodas da carreta ficaram suspensas devido à inclinação da carga, obstruindo uma das faixas da Rua Guilherme Fasolo e o acesso à Rua Professor Celso Raza.

O motorista do veículo, residente de São José do Rio Preto (SP), contou que chegou à cidade no início da manhã, orientado por GPS. A carga de MDF, utilizada na fabricação de móveis, partiu de Curitiba (PR) e tinha como destino uma fábrica localizada no bairro Maria Goretti. Agentes do Departamento Municipal de Trânsito (DMT) foram acionados para isolar o local e orientar o tráfego com cones e dispositivos de segurança. "Passei a ocorrência para a empresa e agora é com eles", afirmou o motorista, que preferiu não se identificar.

A empresa responsável pelo transporte foi informada e acionou o seguro do veículo e da carga. Ainda não há uma previsão de quando a carreta será retirada do local. Até as 17h30min, o veículo ainda permanecia no local.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários