Um grave acidente de trânsito deixou um homem morto e dois feridos na manhã da quinta-feira, 21 de novembro, em Antônio Prado. Três caminhões colidiram na ERS-122. Um dos feridos é morador de Bento Gonçalves e está em estado grave.
O acidente ocorreu por volta das 11h, no quilômetro 108 da ERS-122, nas proximidades da Tenda Zulian, em Antônio Prado. O trânsito estava no sistema pare e siga e os veículos estavam parados, quando um caminhão caçamba, que vinha pela rodovia, não parou e colidiu violentamente na traseira de um caminhão baú, que estava parado em sua frente. A violência da coisão foi tão graande, que o caminhão colidiu contra a traseira de uma carreta container, que também estava parada.
O condutor do caminhão caçamba, identificado como sendo Juares Maciel dos Santos, de 53 anos, morreu no local do acidente. O motorista e o passageiro do caminhão baú, homens de 50 e 51 anos, sofreram ferimentos graves. Um deles é morador de Bento Gonçalves e teve a amputação das duas pernas. Seu estado de saúde é considerado grave. Os dois foram levados para atendimento em um hospital em Flores da Cunha. O caminhão é da empresa Vinhedos Transportes.
O velório do motorista Juares dos Santos inicia às 13h30min, na Funerária Lovato, em Vacaria, cidade onde ele morava. Seu sepultamento ocorrerá às 10h do sábado, 23, no Cemitério São Francisco, em Vacaria. O motorista deixa enlutados a esposa, quatro filhos e três netas, além de genros e noras.
Mín. 15° Máx. 18°