A Prefeitura de Farroupilha iniciou nesta terça-feira, 21, os exames com testes rápidos para o coronavírus no município. Foram comprados 8 mil testes pelo poder público. A cidade registrou nesta terça mais dois casos positivos para a covid-19.
Segundo o diretor-geral da Secretaria da Saúde, Davi Almeida, os casos confirmados são de dois trabalhadores que contraíram a covid-19 de forma comunitária (quando não se consegue mais mapear o contágio). Assim, a cidade sobe para nove casos positivos de coronavírus. A boa notícia é que deste total, cinco pacientes já estão curados. Os infectados têm entre 21 e 80 anos.
Davi Almeida explicou que, inicialmente, os testes serão realizados em um público-alvo bem específico. "O teste rápido será aplicado em pessoas assintomáticas, que apresentarem mais de três sintomas. Ou seja, precisa ter a febre, a coriza, as dores no corpo ou dor de cabeça. Nós vamos fazer a aplicação na unidade da UPA Coronavírus ou a nossa equipe epidemiológica vai na casa do suspeito.
Mín. 17° Máx. 27°