Região Eventos
Monte Belo do Sul recebe quase 20 mil visitantes no Vieni Vivere La Vita Festival
Evento ocorreu durante três dias na Praça José Ferlin aproveitando a gastronomia e os vinhos e espumantes da cidade.
18/11/2024 09h05
Por: Marcelo Dargelio

Monte Belo do Sul recebeu 18 mil visitantes na quinta edição do Vieni Vivere La Vita Festival. O evento reuniu boa música, gastronomia e ótimos vinhos, espumantes e sucos de empreendedores da cidade ao longo do feriadão do último final de semana. A edição superou as expectativas dos empreendedores e também dos visitantes.

Neste ano, 28 expositores levaram a produção local para a Praça Padre José Ferlin. Mas não só isso. Junto com seus produtos, apresentavam toda a atmosfera do pitoresco município, que convida à convivência. "A cidade é super acolhedora. Pelo fato de acontecer na praça, que é o coração da cidade, traz uma energia muito boa, é um pouco de resgate daquela vida em comunidade, de vizinhança, então, mesmo que a gente não seja de Monte Belo do Sul, a gente se sente como parte da vizinhança", opinou a coordenadora de marketing Madeline Juber, de Caxias do Sul. Pela terceira vez no evento, ela experimentou uma nova sensação neste ano, ao curtir o evento de noite, garantindo novas participações. "É uma festa que já entrou no nosso calendário pessoal", reforçou.

A aura interiorana de Monte Belo também encantou o casal porto-alegrense Aldo e Elisabete Righes, que se hospedaram no município e aproveitaram as atrações do festival sábado à noite e domingo de manhã. "Nós gostamos de cidades pequenas, da cultura italiana, da culinária, das pessoas, dos shows", disse Aldo, que ficou com a esposa no sábado até a 1h, assistindo às apresentações artísticas.

Continua após a publicidade

Com um dia a mais de festa, a programação se renovou e, pela primeira vez, trouxe uma atração internacional à proposta, o show do grupo argentino Star Beatles que, ao lado de grupos locais e da região, somaram quase 20 atrações no evento. Mais atrações e mais púbico também se reverteram em mais vendas, trazendo à tona a valorização dos produtores locais, grande propósito do evento. "Ontem à noite (sábado), acabou tudo o que a gente tinha programado para os três dias", disse a proprietária, Daiana Lovisa. "Superou todas as expectativas, não lembro de uma edição igual à essa", continuou ela, que ofereceu vinhos, porções de tilápia, capeletti e calda de cana.