Uma tragédia marcou o final da tarde deste domingo, 17 de novembro, na cidade de São Marcos, na Serra Gaúcha. Dois jovens morreram afogados na localidade de São Roque, no interior do município. O afogamento ocorreu enquanto eles se banhavam em uma cachoeira no local.
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, os jovens foram identificados como sendo o haitiano Ernst Saint Jacques, de 22 anos, e o angoloano João Filipe Baptista, de 25 anos. Os dois estavam com um grupo de amigos banhando-se na cachoeira, quando Ernst Jacques pediu socorro e foi para o fundo e não voltou. João Baptista tentou salvá-lo e também acabou se afogando.
Populares conseguiram tirar os dois amigos da água e fizeram reanimação para tentar salvá-los, mas não conseguiram. Quando os bombeiros chegaram ao local, os jovens já estavam sem vida. Os dois jovens eram estudantes de enfermagem na Universidade de Caxias do Sul e trabalhavam em um hospital na cidade. Amigos das vítimas afirmaram que nenhum deles estava alcoolizado e que um deles sabia nadar, o que torna o desfecho ainda mais difícil de compreender.
Ernst Saint Jacques completaria 23 anos nesta segunda-feira, 18 de novembro. Ele morou em Bento Gonçalves por vários anos até se transferir para Caxias do Sul. Seus pais seguem morando na cidade.