Rio Grande do Sul Crime bárbaro
Homem é preso pela polícia acusado de abusar da própria neta
Indivíduo de 58 anos era pastor de uma igreja e cometia o crime quando ficava sozinho com a menor de 11 anos.
15/11/2024 15h53
Por: Marcelo Dargelio

Mais um escândalo envolvendo abusos sexuais foi descoberto pela Polícia Civil. Na cidade de Canoas, Região Metropolitana de Porto Alegre, um homem de 58 anos foi preso após a descoberta de que ele vinha abusando sexualmente da própria neta de 11 anos. A denúncia foi feita pela menor após uma sequência de abusos. O indivíduo foi recolhido ao presídio nesta quinta-feira, 14.

De acordo com o titular da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), delegado Maurício Barison, o homem foi preso durante a realização da Operação Falso Profeta. A denominação da operação se deve ao fato do acusado ser pastor de uma igreja evangélica. O delegado revelou que os abusos eram praticados nos momentos em que a mãe da criança e filha do pastor não estava em casa. "Ele ficava sozinho com a menor e aproveitava para cometer os abusos", informou Barison.

A menor foi quem fez a denúncia na delegacia após não suportar mais os abusos sexuais cometidos pelo avô. Após descobrir que tinha sido denunciado, o pastor fugiu para a cidade de Nova Santa Rita, onde foi capturado pelos policiais nesta quinta-feira, 14 de novembro.