Morreu na madrugada deste sábado, 18, em Passo Fundo a prefeita do município de Serafina Corrêa, Maria Amélia Arroque Gheller, de 52 anos. Meia, como era conhecida na comunidade, lutava contra um câncer de pâncreas há mais de um ano. A última internação para tratamento ocorreu há cerca de 10 dias no Hospital São Vicente de Paulo.
Por conta da doença, Maria Amélia, filiada ao MDB, já havia se afastado do cargo de chefe do Executivo no ano passado para licença-saúde. "Ela foi uma guerreira, lutou muito até o fim. Totalmente dedicada à cultura e à família", resumiu o marido e ex-prefeito do município, Luiz Grechi Gheller
Além de política, Meia era cantora e compositora. Ela era uma entusiasta do talian e gravava músicas no dialeto, que foi considerado a segunda língua oficial do município de Serafina Corrêa. Além do marido, Maria Amélia deixa duas filhas, de 33 e 28 anos, e uma neta de um ano e meio.
O corpo foi transladado para Serafina Corrêa, onde ocorrerá o velório neste sábado. Conforme a família, a cerimônia será na Capela São Pelegrino, ainda sem horário confirmado. Por conta de precauções com eventos que causem aglomerações, ainda não é possível informar de que forma o velório será aberto ao público.
Mín. 17° Máx. 27°