O aumento exponencial da pandemia do novo coronavírus na Espanha tornou o país o segundo mais afetado e o terceiro com maior número de óbitos até então no mundo. Apesar do número de mortes decair nos últimos dias, os números seguem alarmantes. Nas últimas 24 horas foram contabilizados 557 óbitos. O pivô bento-gonçalvense do Inter Movistar, Elisandro Gomes, de 33 anos, está em confinamento total na cidade de Madrid. Enquanto que a pandemia assola o país e interrompe a Liga Espanhola de Futsal, o atleta segue treinando em casa e no improviso para manter a forma vislumbrando o retorno às quadras.
Coronavírus na Espanha:
Segundo os dados desta quarta-feira, dia 15, disponibilizados pelo Ministerio de Sanidad da Espanha, o país registrou 177.644 casos confirmados e 18.708 mortes por coronavírus. Em Madrid, capital do país, há mais de 49 mil casos confirmados e 6.724 óbitos. Por outro lado, a Espanha já possui, ao todo, mais de 70 mil pessoas curadas.
O país se encontra em um rigoroso confinamento devido ao aumento exponencial da pandemia nas últimas semanas. Apesar de, aos poucos, abrandar as restrições devido à diminuição nos números, o isolamento social permanece sendo seguido à risca pelo povo espanhol e madrilenho. “O número de mortes e casos aumentam a cada dia. É muito triste. Saímos para a rua e não vemos ninguém, os espanhóis estão levando realmente a sério. Os protocolos que o presidente da Espanha fala, e o que o governo decreta segue-se à risca, até porque, se não seguir e é pegado na rua descumprindo, você é multado”, ressalta
As restrições na Espanha não diferem em relação a outros países atingidos de forma significativa pela pandemia, porém a rigorosidade do confinamento é muito levada em conta pelas autoridades. “Mudou totalmente nosso cotidiano. Ninguém esperava por isso, e aqui na Espanha é muito mais severo essa questão de quarentena, eles levam muito a sério. No domingo, minha esposa saiu na rua com a minha filha maior para levar a cachorrinha passear, a polícia as parou e falou que não poderiam sair na rua assim, pois se tem que sair com a cachorra, é permitido somente uma pessoa da família”, relata Elisandro.
Mín. 17° Máx. 27°