O governador Eduardo Leite anunciou nesta quarta-feira, 15, a prorrogação das medidas de isolamento social no Rio Grande do Sul. Porém, Leite autorizou os setores do Comércio e Serviços para retomarem suas atividades de forma gradual em todas as cidades gaúchas, menos nos municípios das regiões da Serra Gaúcha e Metropolitana. As novas medidas entram em vigor a partir desta quinta-feira, 16.
Segundo o governador, agora é o momento de manter um distanciamento controlado, a fim de garantir o sucesso do baixo índice de mortes no Rio Grande do Sul. Leite explicou que, a partir de agora, o estado entra em uma nova etapa, a fim de evitar que uma disseminação aconteça a partir da liberação das atividades das empresas nas cidades gaúchas.
Eduardo Leite definiu que vai prorrogar o decreto até o dia 30 de abril para as regiões Metropolitana e da Serra Gaúcha. Com isso, caberá ao prefeito Guilherme Pasin o formato de como o comércio será aberto e se outras empresas, como as academias e shoppings poderão abrir ou seguirão fechados. "Os prefeitos podem definir a abertura em seus decretos, definindo todos os motivos e justificativas, além das formas de proteção e higiene", destacou o governador.
Mín. 17° Máx. 27°