Com projeção de queda de vendas de mais de 80% neste mês de abril em relação ao previsto antes da pandemia do coronavírus e necessidade urgente de caixa, montadoras e concessionárias lançam medidas para tentar movimentar o mercado de carros novos. Apesar de a produção estar suspensa há várias semanas, o setor tem elevado estoque nas lojas e nos pátios das fábricas. A Jeep e a Fiat, por exemplo, anunciaram campanhas agressivas, pagando as primeiras parcelas para os clientes, que vão começar a pagar somente em 2021. Detalhes das promoções você pode ter no Whatsapp da Gambatto Jeep (54) 98439-2192 ou da Fiat Gambatto (54) 99623-1500.
Em meio à crise deflagrada pela pandemia do novo coronavírus (covid-19), a Jeep lançou uma nova campanha de vendas bem agressiva. A montadora anunciou que vai pagar até oito primeiras parcelas do Renegade e do Compass. A vantagem vale para clientes que derem 75% do valor como entrada e parcelar em 36 vezes o restante. Assim, o cliente só começaria a pagar o carro em 2021. Se, mantendo a entrada de 75%, o cliente financiar o restante em 24 vezes, a montadora norte-americana vai pagar as primeiras cinco parcelas. Por outro lado, se o restante do valor for pago em 12 vezes, a Jeep arca com as primeiras três parcelas.
A campanha também vale para aqueles que derem 50% de entrada. Se o cliente parcelar em 36 vezes, a marca deve pagar as primeiras quatro parcelas. No caso do parcelamento em 24 vezes, a Jeep paga as três primeiras; em 12 vezes, somente a primeira parcela será arcada pela montadora.
Para os clientes que oferecerem um valor de entrada inferior a 50% não haverá parcelas pagas pela Jeep. Entretanto, a montadora oferece a eles carência de até 120 dias. O pacote de ofertas da Jeep vai até o dia 5 de maio. Os planos de parcelamento contam com taxa de juros de 0,99%.
FIAT LANÇA A CAMPANHA FORZA 2021
Em ação iniciada nesta terça-feira, 14, e com validade até o dia 30 de abril, a Fiat oferece seus modelos com financiamento em até 48 meses e primeira parcela a ser paga só em janeiro de 2021. O consumidor precisa dar de 40% a 50% de entrada do preço do carro novo - valor muitas vezes obtido na troca pelo usado. "O cliente que fizer a compra em 48 parcelas vai pagar 43", diz Herlander Zola, diretor comercial da Fiat.
Com carência oferecida pela empresa, as cinco primeiras parcelas a serem cobradas a partir de agosto serão bancadas pela fabricante. "É importante criar atratividade que possibilite ao cliente que tem disponibilidade e necessidade de adquirir um veículo neste momento a fazer o negócio em condições melhores", afirma Zola. Chamado de "Forza 2021", o plano oferece juros de 1,12% ao mês. Na opção de 36 parcelas, a taxa é de 0,99%.
Nos primeiros dez dias do mês, as vendas totais de automóveis e comerciais leves estão na faixa de mil unidades ao dia, quando normalmente a média é de 10 mil a 12 mil. A previsão das fabricantes é de vender no máximo 35 mil veículos neste mês, ante uma projeção de 220 mil antes da piora do cenário econômico em razão da covid-19.
Mín. 14° Máx. 25°