Uma jovem de 22 anos perdeu 10 quilos após ser submetida a uma crirugia de mamas na cidade de Mandirituba, Região Metropolitana de Curitiba, no Paraná. Ela sofria com uma doença rara e que estava causando problemas em sua coluna. A mulher já está em casa e passa bem.
A estudante de pedagogia Thaynara Marcondes, de 22 anos, sofria de uma doença rara chamada gigantomastia, que é caracterizada por uma condição de hipertrofia que provoca um aumento de tamanho das células musculares e consequentemente, um crescimento excessivo do volume das mamas. Por se tratar de uma anomalia, a irregularidade ainda pode provocar danos físicos e psicológicos ao afetado pela doença.
Thaynara foi submetida à cirurgia no dia 25 de outubro. Foram mais de 10 horas de procedimento para a retirada de cerca de 10 quilos das duas mamas. Os seios da jovem chegaram a pesar 12 quilos antes da cirurgia. Devido a longa espera no Sistema Único de Saúde (SUS), a moça precisou recorrer a um hospital particular para realizar a cirurgia. O dinheiro necessário para o procedimento, que custou R$ 40 mil, foi arrecado por meio de doações.
Atualmente, a jovem segue se recuperando do procedimento. Ela garante estar muito feliz com o resultado e divulgou um vídeo nas redes sociais.
Mín. 8° Máx. 19°