14°C 25°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

SAMU de Bento é 1º lugar em Olimpíada da Assembleia Legislativa do RS

Evento foi realizado em setembro, consagrando a equipe avançada com a melhor performance do Estado.

07/11/2024 às 13h57 Atualizada em 07/11/2024 às 15h01
Por: Marcelo Dargelio
Compartilhe:
Thyago Coser, Marco de Campos, Miguel Tonet Jr, Melissa Bonato e Filipe Lima posam com a premiação
Thyago Coser, Marco de Campos, Miguel Tonet Jr, Melissa Bonato e Filipe Lima posam com a premiação

A equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Bento Gonçalves mais uma vez mostrou porque é uma das melhores do Rio Grande do Sul e do país na realização de atendimentos. Os integrantes da uniade local foram premiados na Assembleia Legislativa do Estado pelo primeiro lugar nas Olimpíadas do SAMU (atividade ocorrida em setembro deste ano, envolvendo equipes de todo o Rio Grande do Sul). A solenidade foi realizada nesta quarta-feira, 6 de novembro, em Porto Alegre.

A equipe de Bento Gonçalves, coordenada por Melissa Bonato,  recebeu o prêmio de melhor tempo de resposta de equipe avançada do Estado e primeiro lugar nas olimpíadas Samu com suporte avançado, tendo assim, consagrada a melhor performance de equipe avançada do Estado. Ao longo do dia, ocorreu ainda a solenidade de entrega da medalha da 56ª Legislatura ao SAMU, em homenagem aos 20 anos de atuação no Estado. Para a coordenadora do Samu, esse foi mais um grande reconhecimento pelo trabalho de excelência que a unidade realiza no município. "Estamos sempre pensando na rapidez e qualidade dos atendimentos, fazendo a diferença no momento de salvar uma vida. Desta forma, seguimos firmes na nossa missão diária”, destacou Melissa.

Condutor Socorrista Marco Antônio de Campos, Médico regulador e intervencionista Miguel Luiz Tonet Jr. e o Enfermeiro Filipe Soares Lima
foram os vencedores da Olimpíada do SAMU da Asembleia Legislativa do RS

 

A equipe do SAMU de Bento Gonçalves é composta hoje por 12 médicos, 15 enfermeiros, 10 técnicos de enfermagem e 13 condutores socorristas. As viaturas contam com suporte básico, intermediário e avançado e duas motolâncias, cada equipe com perfil de atendimento conforme a complexidade das vítimas. Atualmente, o SAMU local é considerado uma referência nacional em atendimentos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários