O jovem zagueiro Tiago Cortes, de 22 anos, que fez parte do acesso do Esportivo à elite do futebol gaúcho em 2019, faleceu na tarde desta segunda-feira, dia 13, em Florianópolis-SC. O jogador estava atuando pelo Guarany de Bagé neste ano. Segundo o vice-presidente do Guarany, Jorge Kaé Filho, o atleta teria sofrido um mal súbito quando estava na fisioterapia.
Tiago Cortes, natural de Florianópolis-SC, estava no início de sua trajetória como atleta profissional. No Esportivo, o zagueiro atuou em oito jogos na campanha do vice-campeonato da Divisão de Acesso de 2019, ajudando a equipe alviazul a retornar à elite no ano do seu centenário. Em 2020, o jovem estava compondo o elenco do Guarany de Bagé na disputa do segundo escalão do futebol gaúcho. "Ficam as lembranças de uma excelente pessoa e um ótimo profissional que com certeza tinha um futuro promissor", comentou o preparador físico do Esportivo, Gustavo Corrêa, em sua rede social.
Em virtude do falecimento do atleta, o Guarany decretou luto oficial por três dias. Segundo o Jornal Minuano, de Bagé, Tiago Cortes esteve em campo, com a camisa alvirrubra, por 90 minutos, durante o empate em 2 a 2 com o Inter de Santa Maria, no dia 11 de março, no estádio Antônio Magalhães Rossell, pela terceira rodada da Divisão de Acesso. Além do Esportivo e do Guarany, Cortes também atuou profissionalmente pelo Linense-SP.
Mín. 17° Máx. 27°