Região Crimes
Criminoso morre em troca de tiros com policiais da Brigada Militar
Jovem de 22 anos tinha cometido um assalto a uma loja e acabou morrendo em abordagem. Nenhum policial ficou ferido.
07/11/2024 11h42
Por: Marcelo Dargelio
Lucas de Oliveira dos Santos tinha 22 anos e era morador de Caxias do Sul - Foto: Divulgação

Um assalto ocorrido em Farroupilha terminou com a morte de um dos criminosos em Caxias do Sul nesta quarta-feira, 6 de novembro. Um outro homem, acabou preso pelos policiais, que recuperaram os objetos roubados. O dono da loja foi ferido a tiros.

De acordo com a Brigada Militar, o criminoso morto foi identificado como sendo Lucas de Oliveira dos Santos, de 22 anos. Ele e um outro comparsa assaltaram uma loja  em Farroupilha na na Rua Raineri Petrini, no bairro Volta Grande. Durante o assalto, eles feriram com um tiro no ombro o proprietário da loja, um homem de 41 anos, e roubaram celulares e computadores do local. Logo depois, fugiram em direção a Caxias do Sul.

Policiais do 12º Batalhão de Polícia Militar (12º BPM) iniciaram a perseguição aos criminosos e conseguiram interceptá-los no bairro Planalto. No local, as viaturas policiais foram recebidas a tiros.  Na troca de disparos, Lucas dos Santos acabou atingido. Ele chegou a ser socorrido e levado ao hospital, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos e acabou morrendo durante o atendimento. O segundo envolvido no assalto foi preso pelos policiais.

Foram recuperados diversos aparelhos como celulares e notebook, oriundos do roubo. Um revólver .38 e várias munições foram apreendidos.

Continua após a publicidade