A Rede de Hotéis Dall'Onder é a primeira a sentir os reflexos econômicos da pandemia do coronavírus. O tradicional grupo da Serra Gaúcha fechou a unidade de Caxias do Sul e desativou dois hotéis em Bento e Garibaldi. No total, 140 pessoas perderam o emprego.
Somente em Caxias do Sul foram demitidos 50 funcionários. O Dall'Onder Axten Hotel, localizado próximo ao shopping Iguatemi Caxias, fechou as portas ainda na quinta-feira, 9. O prédio onde está o estabelecimento foi devolvido para a construtora e o projeto que previa a construção de uma rampa de acesso ao shopping também foi engavetado.
Segundo o diretor superintendente na Rede de Hotéis Dall'Onder, Tarcisio Michelon, não houve outra saída. Além do fechamento do hotel em Caxias do Sul, os hotéis do grupo, Dall'Onder Ski, em Garibaldi, e o Dall'Onder Vittoria, em Bento Gonçalves, foram fechados de forma temporária. A direção do grupo não tem data para a reabertura dos empreendimentos, devendo avaliar a possibilidade para quando o setor hoteleiro voltar a aquecer.
O único hotel que manterá as portas abertas será o Dall'onder Grande Hotel, no bairro Planalto, em Bento Gonçalves, mas também com redução de funcionários.
Segundo o presidente do Sindicato de Gastronomia e Hospedagem (Segh), Vicente Perini, o cenário atual é muito difícil para o ramo hoteleiro e o setor turístico de uma maneira geral. Ele acredita que o setor de turismo vai demorar mais de um ano para se recuperar da crise econômica provocada pela pandemia do coronavírus.
Mín. 13° Máx. 29°